Presídio do Roger, em JP, vai ganhar ambulatório e novo pavilhão para abrigar 150 presos

0
COMPARTILHE

Representantes do Ministério Público da Paraíba fizeram uma inspeção no presídio do Roger (Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega), na capital paraibana, na tarde desta quarta-feira (29). Foi constatado que as fundações de um novo pavilhão (bloco) já estão prontas e, dentro de quatro meses, o novo prédio começará a ser erguido. Depois de pronto, ele irá abrigar os 150 presos, que atualmente se encontram em um local que será demolido para dar lugar a um ambulatório.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A comitiva foi formada pelos promotores de Justiça Ricardo José de Medeiros e Silva e Jovana Maria Silva Tabosa, respectivamente da Promotoria de Justiça da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos e da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa, do MPPB.

A visita foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) – José Glauber Nogueira de Galiza –; do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) – engenheiro Juan Ébano –; e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Paraíba (Crefito) – Nelson Felipe Teixeira Modesto, Iara Lucena e Róbson Cavalcanti.

“Temos 42 presos aptos para trabalhar na obra, mas o serviço só pode ser realizado apenas em três dias da semana: nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados, devido aos períodos de visitas”, explica o diretor do Presídio do Roger, Lincon Gomes Pedrosa Sousa, informando que a obra está orçada em R$ 110 mil, oriundos da Vara de Execuções das Penas Alternativas.

Atualmente, o presídio do Roger abriga 1.262 presos. Oficialmente, a capacidade da unidade é de 450 presos, mas hoje, garante o diretor, pode acolher até 700 presos de forma confortável.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas