Preso em hipermercado de JP suspeito de ser ‘n? 1’ em explos?o de bancos no NE

7
0
COMPARTILHE

Um homem apontado pela Polícia Civil da Paraíba como o ‘número 1’ em explosão de bancos nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, foi preso no estacionamento de um hipermercado da BR-230, em João Pessoa. A ação da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande ocorreu na manhã desta quinta-feira (12). Um casal também foi preso com o suspeito.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com o delegado Danilo Orengo, titular da Roubos e Furtos de Campina Grande, Carlos Magno Claudino Tenório estava sendo monitorado há um ano, mas era procurado pelas autoridades policiais dos três estados nordestinos há três anos.

“Carlos chefia uma quadrilha de explosões a bancos na PB, PE e Rio Grande do Norte. Ele é o ‘cabeça’ e estava na lista como sendo o nº 1 de ataques a instituições financeiras. Estávamos monitorando ele fazia um ano, mas ele conseguia fugir porque usava sempre documentos falsos para dificultar as investigações. Carlos residia em Natal, mas sempre frequentava João Pessoa, Recife e Campina Grande”, falou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, Carlos foi preso em 2008 suspeito de integrar a quadrilha que tentou assaltar o Banco do Brasil da cidade de Esperança, no Agreste paraibano.

Orengo falou que o lucro da quadrilha é milionário com os ataques aos bancos. Ele não soube precisar quantas agências já foram explodidas pela quadrilha do suspeito. Os presos foram levados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande onde deverão ser interrogados pelas autoridades policiais daquela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas