Preso mais um dos suspeitos de participar de arrast?o em escola de Jo?o Pessoa

4
0
COMPARTILHE

Um jovem foi preso nesta quarta-feira (5), na Capital, como sendo um dos responsáveis pela invasão seguida de arrastão na Escola Estadual Professora Luzia Simões Bartollini, no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa. O caso aconteceu em junho deste ano. Esse é o segundo suspeito preso por participar do crime.  Os acusados roubaram mais de cinquenta celulares das vítimas.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo o delegado Walter Brandão, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, a Roubos e Frutos de João Pessoa, a prisão do jovem ocorreu por força de um mandado de prisão expedido pela 7ª Vara da Capital. A delegada Emilia Ferraz foi a coordenadora da ação.

O delegado revelou que o suspeito já tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas. “Foi um trabalho de investigação da Roubos e Furtos da Capital. Fizemos o levantamento e conseguimos cumprir o mandado. Estamos trabalhando para prender outros envolvidos nesse crime”, conclui Walter Brandão.

O crime

A unidade teria sido invadida por jovens armados. Houve correria e duas alunas passaram mal durante o assalto. Professores e estudantes tiveram celulares e outros objetos roubados. A ação criminosa foi praticada por quatro jovens, mas apenas dois entraram na escola. Os comparsas deram cobertura.

Segundo o capitão Sidney Paiva, comandante do policiamento da área, os jovens chegaram em motocicletas, estacionaram os veículos e pularam o muro. “Assim que os alunos terminaram o intervalo eles voltaram para salas de aulas e foram surpreendidos pelos assaltantes, que tiveram acesso à parte interna da escola pulando o muro. Eles estavam armados e roubaram diversos celulares de professores e alunos”, falou.

Durante o assalto, duas alunas, sendo uma gestante e outra com problemas respiratórios, passaram mal e foram socorridas por unidades do Corpo de Bombeiros e do Samu. A Polícia Militar suspeita que a ação tenha participação de estudantes da unidade que têm envolvimento com o tráfico de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas