Preso pela Lava Jato, ex-vereador do PT ? levado para Curitiba

5
0
COMPARTILHE

O ex-vereador de Americana (SP) Alexandre Romano (PT), preso na manhã desta quinta-feira (13) na 18ª fase da Operação Lava Jato, denominada Pixuleco II, deixou há pouco a Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Ele é levado de carro para Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A operação recebeu o nome de Pixuleco em alusão ao termo usado para denominar a propina recebida em contratos. Foram cumpridos nesta quinta-feira 11 mandados judiciais, sendo dez de busca e apreensão em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba e um mandado de prisão temporária.

“O foco das investigações desta fase é o cumprimento de medidas cautelares em relação a operador identificado a partir da deflagração da fase anterior”, informou a Polícia Federal.

Em um comunicado, a polícia diz que o operador identificado na Pixuleco foi “responsável por arrecadar valores relacionados a vantagens ilícitas que superam R$ 50 milhões, obtidas a partir de contrato no âmbito de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas