Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Presos suspeitos de estuprar e assassinar idosa com pancadas na cabe?a, na Para?ba

Dois homens foram presos, durante a manhã desta segunda-feira (25), suspeitos de estuprar e assassinar uma idosa. O crime foi praticado no dia 16 deste mês, em uma localidade conhecida como Campo Comprido, na Zona Rural do município de Patos, no Sertão paraibano, a 320 km de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o delegado Gaudêncio Neto, da Delegacia de Homicídios em Patos, a polícia chegou aos suspeitos após conseguir informações de que eles frequentavam a comunidade onde aconteceu o crime.

“Recebemos informações de um possível suspeito, que frequentava a comunidade, e o chamamos para depor. Durante o depoimento, notamos que ele estava muito contraditório e mentia, mas como não tínhamos elementos suficientes para prendê-lo decidimos pela liberação. No sábado (23), ouvimos pessoas da comunidade e eles apontaram para outro homem, que têm familiares morando no município de São José do Bonfim, que fica perto da comunidade onde ocorreu o crime. Os moradores locais disseram que dias antes do crime, esse rapaz começou a frequentar a casa da idosa, comprando mantimentos para ela, mas após isso pertences dela estavam desaparecendo”, contou o delegado.

Na manhã desta segunda, a polícia foi até São José do Bonfim, onde o suspeito estava, para colher depoimento, mas ao chegar ao local o homem acabou confessando o crime e foi preso.

Na delegacia, o suspeito também apontou um comparsa como coautor do crime. Ainda segundo o delegado, o segundo suspeito foi preso no bairro Mutirão, em Patos.

“Esse segundo suspeito é o rapaz que colhemos depoimento na sexta-feira. Eles disseram que queriam apenas roubar o celular da idosa. Com base na confissão já solicitamos a prisão preventiva dos suspeitos e estamos aguardando a ordem do juiz para encaminhar os dois ao presídio”, concluiu o delegado.

Entendo o caso

A idosa foi encontrada morta no dia 17 deste mês por um homem que iria fazer reparos no telhado da casa dela. Segundo a polícia, o homem chamou pela idosa na manhã do dia 17, mas como ela não atendeu os chamados ele teria arrombado a porta e encontrado a mulher morta em uma rede.

Inicialmente tratado como morte natural, o crime só foi descoberto após a realização de um exame cadavérico no corpo da idosa. No exame ficaram constatadas marcas de agressões na cabeça, ocasionando traumatismo craniano, além do estupro.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.