Prima faz concerto de despedida para o maestro Alex Klein no domingo, em JP

78
0
COMPARTILHE

Alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) realizam, no próximo domingo (31), concerto de despedida do maestro Alex Klein. A apresentação acontece a partir das 17h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Ao todo, participarão 120 jovens, de 11 polos do projeto espalhados pelo estado. No repertório, composições de Richard Strauss, Arturo Marquez e Giovanni Gabrieli, entre outros. O concerto contará também com a participação dos maestros José Wilker e Manuel Barrios.

O maestro Alex Klein, que retornará aos Estados Unidos, onde trabalhará na Orquestra de Chicago, falou da satisfação de ter feito parte de um projeto que conta com mais de 1.500 jovens de comunidades carentes espalhadas por todo o estado.

“Com todo o empenho dos nossos professores, com a garra dos jovens que dele participam, tivemos avançamos significativos. Eram apenas 20 jovens lá no início. Hoje, temos um projeto consolidado, respeitado por uma filosofia que vem sendo alcançada: a inclusão social”, disse.

Quem assume o lugar de Klein é a flautista Priscila Santana, que já atuou no úcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, projeto semelhante ao Prima, que existe há oito anos.

“Recebo das mãos do maestro Alex Klein um projeto que ainda tem muito o que avançar – como ele mesmo ressaltou. No entanto, muito bem consolidado, respeitado, com uma rede de inclusão enorme, com um envolvimento intenso de todos”, destacou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas