Primavera começa com menos chuvas e temperaturas de até 36ºC na Paraíba

12
0
COMPARTILHE

A primavera vai começar às 11h21 desta quinta-feira (22) em todo o Hemisfério Sul, com mais calor e menos chuvas. Na Paraíba, a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) é de que as temperaturas variem entre a mínima de 17ºC, no Cariri e a máxima de 36ºC no Sertão. A estação das flores termina no dia 21 de dezembro, quando terá início o verão.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, entre as principais características da primavera estão o aumento gradual da temperatura, dias mais longos e noites mais curtas. “Por estar localizada próximo à Linha do Equador, a Paraíba não sofre variações climáticas muito acentuadas quando da transição de uma estação para outra. Neste período, a temperatura do ar começa a entrar em gradativa elevação até a chegada do verão”, explicou.

Durante os meses de setembro, outubro e novembro, a Paraíba e parte da região Nordeste costumam registrar os menores índices pluviométricos do ano. “A primavera coincide com o período de estiagem, onde as chuvas são bastante reduzidas. No entanto, poderão ocorrer chuvas isoladas”, acrescentou Bandeira.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas