Primeiro-ministro grego e Merkel v?o apresentar amanh? novas propostas

0
COMPARTILHE

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, e a chanceler alemã, Angela Merkel, acertaram nesta segunda-feira (6), por telefone, a apresentação de novas propostas de Atenas na reunião de líderes marcada para esta terça-feira (7), informou a agência de notícias grega ANA-MPA.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A proposta do governo grego para um resgate vai ser apresentada na Cúpula de Líderes da União Europeia convocada para amanhã, segundo fonte governamental grega.

O acordo entre Atenas e Berlim surge depois de dois porta-vozes do governo alemão terem dito hoje que não estavam ainda reunidas as condições para novas conversações e descartado negociações sobre uma reestruturação da dívida grega.

A notícia surge também antes do encontro de Angela Merkel com o presidente francês, François Hollande, marcado para hoje à noite, em Paris, fundamental para obter consenso em uma resposta europeia à crise grega.

Os gregos rejeitaram no domingo (5), por ampla maioria, as propostas dos credores internacionais, abrindo caminho à incerteza sobre a permanência da Grécia na zona do euro.

Segundo os resultados apurados depois de apurados 95% dos votos, 61,31% dos gregos disseram não às propostas dos credores.

Hoje, o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, apresentou sua renúncia, a pedido do primeiro-ministro. Está agendado para o fim do dia um encontro entre os chefes de Estado francês e alemão para discutir a crise atual.

Na sequência dos resultados do referendo, está também marcada para esta terça-feira uma cúpula extraordinária dos países da zona do euro, antecedida de uma reunião do Eurogrupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas