Primeiros beb?s nascidos em 2016 em maternidade p?blica de JP s?o meninas

7
0
COMPARTILHE

Enquanto a maioria contava os segundos para a chegada do ano novo, a contagem regressiva no Instituto Cândida Vargas (ICV) era pra saber quem seria o primeiro bebê a nascer em 2016. A resposta só chegou às 00h16, quando Gicelma Galdino de Vasconcelos deu à luz a Gislayne, que veio ao mundo através de um parto normal, pesando 3,835 kg.
Gicelma, que é moradora do município de Capim, conta emocionada que a filha representa um recomeço, uma vez que o outro filho dela já tem 17 anos. “Dezessete anos depois, eu já esqueci tudo. É como se fosse a primeira filha. E ainda foi a primeira a nascer em 2016, não tenho nem palavras pra dizer o quanto tudo está sendo especial na minha vida. É o melhor presente para o meu ano novo”, relatou Gicelma. 
Raílla foi a segunda bebê a nascer no Instituto Cândida Vargas em 2016. Ela nasceu às 00h54, também de um parto normal, pesando 3,010 kg e é a primeira pessoense da família que deixou Franca, no interior de São Paulo, e escolheu João Pessoa para viver, há mais de seis anos. 
“Tenho outros três filhos, com 18, 17 e 13 anos, que não querem sair daqui. João Pessoa é um lugar maravilhoso para se viver, quem chega não quer mais ir embora”, enfatizou Andrea Cristina Pastorelli, mãe de Raílla.
Mesmo durante o feriado, o Instituto Cândida Vargas está funcionando normalmente para garantir atendimento às gestantes de João Pessoa e também de diversas cidades da Paraíba e até de outros estados no Nordeste. Cerca de 700 partos são realizados por mês no Instituto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas