Prisões em pauta

7
0
COMPARTILHE

A situação dos presídios será o tema de uma reunião, na manhã de hoje, do núcleo de segurança institucional do Governo Federal. A convocação foi feita pelo presidente Michel Temer, que deve se pronunciar sobre a crise do sistema prisional, agravada com o massacre provocado por briga entre facções em um presídio do Amazonas. O Correio da Paraíba, em manchete de ontem, já alertava para o fato de a Paraíba também estar nessa ‘rota’ de briga entre grupos. Se tem a ver ou se foi apenas coincidência (o que eu não acredito), não sei, o fato é que o Estado acordou ontem com uma confusão no Presídio de Patos, maior cidade do Sertão da Paraíba, que terminou com duas mortes e feridos. Seria um sinal?

Em entrevista ao programa Correio Debate (Correio Sat), o secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, não confirmou, mas o discurso não foi nada alentador: “Nós vivemos um caos no sistema penitenciário brasileiro e a gente não pode excluir nenhum Estado. Agora, você apontar um Estado ou outro… O que acontece é que em alguns Estados o controle é um pouco melhor”. E, a Paraíba, segundo ele, estaria nessa última faixa, a de um controle um pouco melhor, mas nem absoluto. O certo é que essa demora de Temer se pronunciar revela um pouco da fragilidade, seja da assessoria do peemedebista ou do próprio em dar uma resposta, e que quanto mais se demorar a agir, mas se corre risco de uma massificação da ação ocorrida no Amazonas. Cá pra nós, esse negócio de a cada rebelião ou matança, só ficar transferindo preso, não dá mais. É preciso ações mais concretas.

NÃO SAI NEM PRA UM TREM

O vereador Lucas Ribeiro disse que não deixará” a vice-presidência da CMJP, como está cobrando a colega Sandra Marrocos, que disse que o cargo pertenceria à oposição. É que Lucas anunciou a migração para a bancada do prefeito Luciano Cartaxo. Se a gente for falar em ‘infidelidade’, não vai sobrar muita gente não.

Tudo…

O deputado federal Rogério Rosso passou o Réveillon na Capital. Ele, que é possível candidato a presidência da Câmara Federal, tem como ‘adversário’ o paraibano Aguinaldo Ribeiro, com quem tem boa relação.

…em casa

Rosso, aliás, passou o ano novo com Rômulo Gouveia e também se encontrou com Aguinaldo, com quem fez até um dueto. É que os dois têm passado musical.

Candidatura 1

Em entrevista ao Correio Debate (Correio Sat), ao ser perguntado se teria vindo à Paraíba para tentar demover Aguinaldo de uma pretensa candidatura, já que o paraibano vem sendo lembrado, Rosso riu e disse que não.

Candidatura 2

Rosso, que volta a Paraíba no sábado, elogiou Aguinaldo pela qualidade técnica, é líder do PP. Vamos torcer pela Paraíba, né gente.

Oposição 1

Os vereadores Humberto Pontes e Chico do Sindicato, orientados pela legenda – o PT do B – decidiram que farão sim oposição ao prefeito Luciano Cartaxo. O partido é comandado pelo deputado Genival Matias.

Oposição 2

“O partido se fortalece a cada eleição e o nosso foco é a união de todos em prol do crescimento do PTdoB”, declarou Genival. É esperar para ver.

Maresia de Leto

Prefeito reeleito de Cabedelo, Leto Viana faz cara de maresia quando perguntado sobre o Porto de Águas Profundas. É que a obra, se sair apenas do verbo, será construída em Lucena, onde ‘desembarcaria’ o ICMS.

Novo comandante

O presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, assume hoje – até o próximo sábado – o comando do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas