Prociss?es mar?timas homenageiam S?o Pedro em JP e Cabedelo a partir deste domingo

10
COMPARTILHE

No domingo (28) e na segunda-feira (29), os pescadores de João Pessoa e Cabedelo, município da Grande João Pessoa, vão realizar a Festa de São Pedro Pescador e a 93ª Procissão Naval em homenagem ao santo, que é padroeiro dos pescadores.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em João Pessoa, a festa começa no domingo, com a saída da imagem de São Pedro Pescador da Paróquia São Pedro Pescador, no bairro de Manaíra, Zona Leste da Capital. A imagem vai ser levada em carreata até uma residência dos associados da colônia Z-3 de pescadores, onde passa a noite.

Na manhã da segunda, a imagem vai ser levada para a praia de Tambaú, na orla de João Pessoa, e às 12h vai ser dado início a uma procissão marítima, saindo de Tambaú para a praia da Penha.

Às 14h, uma nova procissão marítima vai trazer a imagem de São Pedro Pescador de volta a praia de Tambaú, onde, às 16h, uma procissão terrestre vai percorrer algumas ruas de Tambaú e Manaíra com a imagem do santo, retornando para a Igreja de São Pedro, onde, às 17h, vai ser celebrada uma missa em homenagem ao santo.

Procissão também ocorre em Cabedelo

Em Cabedelo, os pescadores da colônia Z-2 vão realizar, na segunda-feira, a 93ª Procissão Naval em homenagem a São Pedro. O evento também celebra os 93 anos de fundação da colônia.

A Procissão acontece desde maio de 1922 e reúne os pescadores de Cabedelo em um momento de fé e agradecimento a São Pedro.

Este ano, o evento vai começar com uma carreata levando a imagem de São Pedro, a partir das 9h, Terminal Pesqueiro em direção a praia de Jacaré. Às 15h, a procissão naval retorna com a imagem para o Terminal Pesqueiro.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas