Procon de JP ganha unidade m?vel de R$ 400 mil para atendimento nos bairros

0
COMPARTILHE

O Procon da Capital vai alcançar os 64 bairros da cidade por meio de um Serviço de Atendimento Móvel entregue nesta sexta-feira (8), para que a população tenha acesso atendimentos de cidadania relacionada ao consumo. A agência móvel do Procon, orçada em R$ 400 mil., que já inicia suas atividades na próxima semana.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O ônibus que comporta a agência móvel vai percorrer todos os bairros da Capital, ficando um dia em cada uma delas e retornando ao mesmo local após 30 dias. “No primeiro momento estaremos recolhendo as informações repassadas pelos consumidores e então, passado um mês, retornamos para realizar a audiência”, explicou o secretário do Procon Helton René.

Uma das novidades na unidade de atendimento móvel será o serviço de tele-conferência, no qual o consumidor poderá realizar uma audiência mediada à distância. Ainda há serviço de internet, salas climatizadas e acessibilidade, no caso de pessoas com necessidades especiais.

O atendimento móvel faz parte de um pacote de serviços que ainda inclui um site interativo, onde o consumidor poderá consultar um jurista on-line, além de um edital, que será apresentado nas associações de bairro, com o objetivo de orientar os cidadãos sobre os direitos e deveres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas