Procon desenvolve projeto sobre consumo consciente nas escolas de Patos

31
0
COMPARTILHE

O Procon de Patos realizou, na manhã desta terça-feira (2), atividades lúdicas com alunos da Escola Rotary Norte Club de Patos, com o objetivo de orientar sobre o consumo consciente de pais e alunos do educandário.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A pedagoga do Procon, Graça Fernandes, destacou a importância do projeto e ressaltou o caráter inclusivo da proposta. “O projeto Procon na Escola é educativo em sua essência, que vai levar para os ambientes das escolas do município de Patos a educação para o consumo consciente. Não podemos deixar de falar de educação para o consumo consciente sem falar em cidadania. Toda nossa proposta pedagógica é de inclusão e cidadã, que convida toda comunidade escolar e outros agentes educativos a darmos as mãos”, explicou.

A diretora da Escola Rotary, Dalvani Rufino, elogiou a iniciativa e comemorou a oportunidade de receber um projeto com essa importância. “Foi um grande prazer para a Escola Rotary receber o Procon com esse projeto, pois vai conscientizar os alunos a valorizar mais a merenda escolar, que é saudável, para que eles possam se alimentar com algo que nutra seu organismo”, disse.

O presidente do Rotary, José Gomes Neto, também falou sobre a importância do projeto para a comunidade escolar. Ele parabenizou a Prefeitura e agradeceu pelo Rotary ter sido escolhida para fazer parte desse projeto. “É gratificante, uma vez que, o projeto é riquíssimo, onde instrui as crianças sobre a questão do consumo. E essas crianças são exemplos para os pais, pois repassam o que aprenderam. Estamos acostumados com produtos industrializados e deixamos de lado nossas comidas naturais”, falou o diretor do Rotary.

As atividades serão desenvolvidas durante toda essa semana na Escola Rotary, com alunos, funcionários, e com a participação dos pais aprendendo sobre consumo consciente. O encerramento será sexta-feira (5) e na oportunidade, serão tiradas dúvidas sobre os direitos do consumidor, como também diversos outros assuntos que o Procon aborda.

O projeto Procon na Escola será desenvolvido em todas as escolas municipais de Patos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas