Procurador pede reconsideração de habeas corpus a motorista suspeito de matar agente

19
0
COMPARTILHE

O procurador José Rosendo Neto, do Ministério Público da Paraíba, protocolou, no fim da tarde desse domingo (22), pedido de reconsideração do habeas corpus concedido ao suspeito de atropelar e matar o agente de trânsito Diogo Nascimento, de 34 anos, na madrugada do sábado (21).

Leia também: Grupo protesta contra liberdade de suspeito de atropelar e matar agente de trânsito

A liberdade ao motorista foi concedida pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, na madrugada desse domingo (22) e suspendeu o efeito de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça horas antes. O suspeito ainda não tinha sido localizado pela polícia.

Leia mais Notícias no Portal Correio 

Ao Portal Correio, o procurador explicou que o pedido de reconsideração se dá principalmente pela repercussão do fato. Segundo José Rosendo Neto, o requerimento foi protocolado no plantão de outro desembargador, então não necessariamente será avaliado por Joás de Brito Pereira Filho.

“A decisão do desembargador Joás foi bem fundamentada, mas isso não impede que o Ministério Público faça algum pedido quanto ao processo. Concluí o documento pedindo que, caso a reconsideração seja indeferida, que o desembargador envie cópias da decisão que concedeu o habeas corpus e da que negou a reconsideração para o juízo do Primeiro Grau, assim um promotor poderá examinar o caso e, se considerar correto, pedir a prisão preventiva do motorista”, explicou o procurador. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas