Produção de 60t de algodão colorido emprega 120 famílias em 50 cidades da PB

6
0
COMPARTILHE

Mais de 120 famílias de agricultores paraibanos, espalhados por 50 municípios, estão envolvidas na produção do algodão colorido. Os dados são do Arranjo Produtivo Local de Confecções e Artefatos de Algodão Colorido do Estado da Paraíba (APL), que também mostra que a produção do Estado chegou a 60 toneladas por rama.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a APL, do total de produtores, o Estado possui 80 costureiras, 25 rendeiras, 68 bordadeiras e 75 artesãos responsáveis pela confecção de 9 mil redes e peças de decoração por mês, 1,8 mil peças de moda feminina mensais, além de outros produtos, que são comercializados no Brasil, Alemanha, Canadá, Dinamarca, Emirados Árabes, Estados Unidos, França e Japão.

Por conta do espaço que ocupa na agricultura paraibana, o algodão colorido vai ser tema de um debate promovido pela APL, na quinta-feira (16), no município de Monteiro, Cariri paraibano, a 311 km de João Pessoa.

O encontro vai reunir representantes da Embrapa Algodão, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), governo da Paraíba, Sebrae, Senai, Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba (SFA-PB), organizações de produtores, Associação da Indústria do Vestuário da Paraíba (Aivest-PB) e instituições financeiras.

No debate, serão apresentados os resultados alcançados com algodão colorido e rendas em feiras e eventos de moda nos últimos dois anos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas