Programa do PT ironiza panela?o, ataca opositores e diz que crise vai passar

4
0
COMPARTILHE

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirma que consegue suportar pressões e injustiças e o ex-presidente Lula diz que o pior momento do governo do PT ainda é melhor que períodos de gestões anteriores. A legenda ainda pede união para evitar a crise política. As declarações, ataques aos opositores e ironias aos panelaços estão na nova propaganda do PT para a televisão que vai ao ar na noite desta quinta-feira (6), mas já está disponível no Youtube. Assista abaixo.

Leia também

* Aprovação do governo Dilma cai para 8% e é a pior para um presidente, desde Collor

* Terceiro protesto nacional contra Dilma é dia 16 e traz CG e JP na lista de cidades confirmadas

O programa é dirigido pelo marqueteiro João Santana e é muito bem produzido. O ator José de Abreu conduz a maior parte da chamada, junto com outros atores. Dilma e Lula aparecem perto do fim.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Apesar de reconhecer erros, a legenda diz na propaganda que eles foram necessários para um determinado momento e que a crise não é só no Brasil.

“Um esforço desse tamanho faz pressão nas contas públicas. Mas será que o governo errou ao tentar de todas as maneiras evitar que a crise arrombasse a porta dos brasileiros? Aqui para nós, não é melhor a gente não acertar em cheio tentando fazer o bem do que errar feio fazendo o mal?”, questiona José de Abreu em uma das falas.

O PT mostra ainda o que fez para evitar que a crise se tornasse pior e lembra da ditadura, que durou 21 anos e foi resultado de uma crise política.

O presidente do PT nacional, Rui Falcão, também fala. “Uma coisa é cobrar e criticar o governo. Outra é desestabilizar um governo democraticamente eleito. Isso não podemos admitir jamais. Aos que não se conformam com a derrota nas urnas só pedimos uma coisa: juízo”.

Em um dos trechos, a propaganda cita a estabilidade econômica obtida pelo Brasil depois da ditadura. O processo ocorreu no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Dilma afirma no programa que a situação atual é uma travessia que vai levar o Brasil para um lugar melhor. Lula reconhece que há uma crise, mas que a situação está melhor que em gestões anteriores.

O novo programa do PT também ataca os opositores. Em dois momentos diferentes do vídeo, o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), e o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), aparecem em fotos durante a narração da frase: “Não se deixe enganar pelos que só pensam em si mesmos”.

Nos minutos finais, o PT ironiza os panelaços e cita ações realizadas. “Nos últimos tempos, começaram a dar uma nova utilidade às panelas. A gente não tem nada contra. Só queremos lembrar que fomos o partido que mais encheu a panela dos brasileiros. Se tem gente que se encheu de nós, paciência. Estamos dispostos a ouvir, corrigir, melhorar. Mas, com as panelas, vamos continuar fazendo o que a gente mais sabe: enchê-las de comida e de esperança. Esse é o panelaço que gostamos de fazer pelo Brasil”, diz José de Abreu.

Assista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas