Projeto Estacine passa por reformas e retorna em janeiro, em JP

9
0
COMPARTILHE

O projeto Estacine da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes neste mês de dezembro dará uma pausa. O projeto passará por reformas e análises para retornar em janeiro renovado. O chefe do setor de eventos da Estação Cabo Branco, Rivaldo Dias, explicou que os filmes serão recatalogados, um novo planejamento anual será realizado e os equipamentos irão para manutenção técnica.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 3 mil filmes.

Horário de funcionamento – Nesta quinta-feira (8), feriado de Nossa Senhora da Conceição, a Estação Cabo Branco funcionará normalmente de 10h às 19h. Terça a sexta-feira de 9h às 18h.

Outras atrações – O público poderá conferir às exposições que se encontram abertas no primeiro pavimento da Torre Mirante. O planetário estará funcionando normalmente terças e quintas-feiras com sessões de 9h30 e 14h30 (para instituições agendadas) e terça a domingo, com sessões de 10h30, 11h30, 15h e 16h, para o público em geral. As sessões estarão acontecendo na Sala de Convenções do prédio administrativo.

O Caminho do Conhecimento funcionará em sessão única às 16h e sessões lúdicas nos finais de semana, com a presença de um arte-educador realizando intervenções com o público no local. O setor de gestão educacional lembra apenas aos usuários que as sessões acontecem com no mínimo seis pessoas.

Tai chin chuan – No sábado, às 15h, acontece a prática do Tai Chi Chuan, na sala de convenções 1 do prédio administrativo. Para participar basta comparecer ao local com roupas leves para os treinos. Todas as atividades da casa são gratuitas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas