Projeto F? e Cultura explica hist?ria dos santos juninos em Campina Grande

15
COMPARTILHE

O projeto Fé e Cultura, uma parceria da Diocese de Campina Grande com a Prefeitura Municipal, que ocorre a cada edição do Maior São João do Mundo, tem atraído milhares de turistas pela curiosidade de entender a história dos santos juninos e da própria Catedral de Campina.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A iniciativa do projeto partiu da própria Prefeitura, que chegou ao entendimento de que a réplica da Catedral era um espaço ocioso, meramente ilustrativo. Coube ao projeto aproveitar a estrutura para atividades na área de dança, música, teatro e religiosidade, incrementando valor sagrado à festa.

No terceiro ano de existência, o projeto acontece com uma exposição do museu itinerante da catedral dentro da réplica situada no Parque do Povo, para este ano estão sendo expostos objetos, quadros, esculturas e outros elementos que remetem ao ambiente religioso da Diocese de Campina Grande, como também a principal atração musical com o padre Fabio de Melo, dia 30 de junho no palco principal.

“Uma exposição dessa natureza é importante para informar as pessoas o real conteúdo de nossas festividades neste mês de junho, e como os santos representam muito na vida de cada cristão”, relatou a visitante Maria Vilma, médica, apreciando os objetos e imagens sagradas que compõem o museu itinerante.

A réplica da Catedral funciona a partir das 18h até as 0h, todos os dias da semana na parte inferior do Parque do Povo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas