Projeto Leitura Livre ? executado em esta??es de trem da Grande Jo?o Pessoa

36
COMPARTILHE

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa recebeu nesta quarta-feira (10), o Projeto Leitura Livre, encabeçado pela ONG Porta do Sol. Para lançamento deste projeto houve uma apresentação de fantoches da Cia de Teatro Boca de Cena, na Área de Convivência da Estação João Pessoa no Varadouro. Na forma de teatro eles encenaram e explicaram como funciona essa leitura.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O objetivo da biblioteca ao ar livre é possibilitar o acesso ao livro, e uma aproximação com o universo da leitura, para o público ferroviário, permitindo o fácil acesso e uso das estantes, sem cadastros, ou nenhum tipo de controle mais rigoroso.

O Projeto Leitura Livre foi selecionado no edital do Ministério da Cultura/Fundação Biblioteca Nacional para o Prêmio Leitura para Todos – Projetos Sociais de Leitura. Uma estante está instalada na área de convivência da Estação João Pessoa, assim que desejar mergulhar no universo da leitura é só pegar um livro e levar para casa, pode devolver ou não e também pode trazer aquele livro que tem em casa e não usa mais.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas