Projeto que ensina t?cnicas do cinema chega ? Zona da Mata da Para?ba

13
0
COMPARTILHE

O projeto audiovisual ‘Janela do Mundo’ realiza o segundo módulo do curso ‘Da ideia à realização cinematográfica’, a partir da próxima segunda-feira (27), na Biblioteca Municipal de Juripiranga, Zona da Mata paraibana, a 50 km de João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A capacitação conta com a presença de 30 moradores da região, que assistem aulas sobre a história do cinema, elaboração de roteiros, produção e realização de um filme. O primeiro módulo foi realizado no início do mês de julho, abordando assuntos como cinema, sociedade e educação.

O curso é composto por cinco oficinas ministradas entre julho e novembro deste ano, com carga horária total de 126 horas.

O trabalho de conclusão do curso será a execução de um curta-metragem documental realizado pelos próprios alunos sobre o tema ‘Monocultura da cana-de-açúcar’, principal atividade de arrendamento do município.

O segundo módulo será ministrado pelo fotógrafo e cineasta Breno César, entre os dias 27 e 29 de julho.

O projeto Janela do Mundo realizou a primeira edição em 2011, em São José dos Ramos, município conhecido pela cultura dos aboios e dos vaqueiros. O resultado da capacitação foi o documentário ‘O Som do Aboio’, que levou o cinema da Paraíba para festivais em vários cantos do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas