Projeto quer permitir meia entrada em dinheiro a estudantes nos ônibus de João Pessoa

0
COMPARTILHE

Um projeto de lei que tramita na Comissões Permanentes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) quer assegurar que estudantes de João Pessoa possam pagar a meia entrada nos ônibus da Capital em dinheiro independente da existência de crédito no cartão vinculado à bilhetagem eletrônica.


Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O projeto é de autoria do vereador Marcos Henriques (PT), que defende a medida como forma de garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Conforme o texto do projeto, fica assegurado ao estudante, munido de comprovante estudantil, a possibilidade de pagar a meia passagem em dinheiro nos transportes coletivos de passageiros da cidade, independente dele possuir crédito no cartão vinculado à bilhetagem eletrônica.

A medida também beneficiaria estudante de qualquer município ou estado do Brasil que estejam em visita à Capital, desde que seja comprovada a sua condição de estudante.

“Esse é um direito que também vêm sendo negado aos estudantes de nossa cidade, assim como aos estudantes de outros municípios e de outros estados que nos visitam, tendo em vista que o sindicato das empresas concessionárias e permissionárias dos serviços de transporte público de passageiros vinculam o direito da meia passagem à posse e à existência de crédito no Cartão vinculado ao sistema de bilhetagem eletrônica, fornecido exclusivamente por esse sindicato patronal”, falou o vereador.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas