Projeto recolhe móveis descartados em boas condições e os doa para famílias de JP

6
0
COMPARTILHE

Moradores de João Pessoa que desejam descartar um móvel usado podem contar ajuda do projeto ‘Cata-Treco’. Mantido pela Emlur, o serviço recolhe em domicílio e gratuitamente os objetos, em qualquer área da cidade. Os móveis em bom estado são doados para famílias carentes. O objetivo é evitar que o descarte irregular em vias públicas. Atualmente, mais de 60 objetos são recolhidos por mês na Capital. No primeiro semestre, foram aproximadamente 400 móveis descartados.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Emlur, a população pode acionar o serviço ligando para o 0800 083 2425, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A perspectiva é que seja atendida em um prazo de até sete dias úteis.

O coordenador da Coleta Seletiva em João Pessoa, Josué Peixoto, destaca a importância do usuário informar o tipo de material ao solicitar o serviço. “Às vezes a demanda é entulho ou itens que não atendem ao perfil do Cata-Treco, daí podemos encaminhar para outro setor, porque para cada tipo de resíduo temos um transporte especifico”, explica.

O material recolhido pela equipe do ‘Cata-Treco’ é encaminhado à triagem para seleção de objetos que possam ser doados, encaminhados a um dos cinco núcleos de coleta seletiva do município ou transportados para o Aterro Sanitário Metropolitano.

“Constantemente, recolhemos utensílios descartados irregularmente em calçadas, terrenos, canteiros, leito de rio, praças e reservas ambientais. É preciso que a população tenha bom senso e evite esse tipo de atitude, que prejudica o meio ambiente e a saúde pública, além de causar poluição visual”, afirma Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas