Projeto “Todos contra uma”

5
0
COMPARTILHE

Se vai conseguir não vou me meter a afirmar, mas o PSDB continua tentando por em prática o projeto de unir as oposições em João Pessoa. Naquela de um por todos e todos contra um, no caso uma. O objetivo seria apoiar o projeto à reeleição de Luciano Cartaxo, do PSD, contra a pré-candidata do PSB, a professora Cida Ramos.

A rádio peão apurou que o ex-deputado Ruy Carneiro, presidente do ninho tucano na Paraíba, tem conversado constantemente com o deputado federal Wilson Filho, do PTB, e com o PMDB. O primeiro já anunciou que é pré-candidato. Já no PMDB, a coisa tá um pouco mais complicada.

Manoel Júnior, que preside a legenda na Capital, seria a maior resistência. Abrir mão dessa pré-candidatura seria o mesmo que admitir uma derrota pessoal. Todo mundo sabe que Manoel Júnior desde que foi vice-prefeito de Ricardo Coutinho sonha em disputar o Paço Municipal.

Desistir, depois de ter comprado briga pelo comando do diretório municipal com o futuro presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, e com alguns dos seus pares. Não sei. Difícil, mas nada em política é impossível. Não vamos nos esquecer que o senador José Maranhão ainda tem vez e voz, aliás, voz alta diga-se de passagem.

Se, eu disse se, resolvessem todos se unir, o PSDB ainda tem um dilema a enfrentar: a sugestão de nome para vice, no caso o da ex-governadora Lauremília Lucena, depende do aval de Cícero Lucena, que não anda morrendo de amores pelo PSDB, muito menos pela política. E eles são um casal unido.

Geografia

A rádio peão quer saber: a Ponta dos Seixas superou em 1941, por 1.683 metros, a Ponta de Pedras, em em Goiana, na disputa, mediada pela Marinha, pelo ponto mais oriental das Américas. Mas, passadas tantas décadas de erosão, será que Seixas ainda supera Pedras? Ou a erosão na Paraíba é igual à de Pernambuco?

(IN)definição 1

Em Quixaba, o quadro estava praticamente definido: a atual secretaria de Administração, Cláudia Macário seria o nome escolhido pelo prefeito Júlio César para disputar a prefeitura, em outubro próximo.

(IN)definição 2

Eu disse ‘estava’. Porque com a deflagração da segunda fase da operação Desumanidade, e com a citação do peemedebista, talvez haja mudanças.

“Na torcida”

Quem está, digamos na torcida por esse desmanche, seria o vereador José Candeia, que é pré-candidato pelo PSB, e adversário de Júlio César. Candeia foi eleito pela mesma coligação de Júlio César, em 2012.

À espera de Galdino

O vereador Raoni Mendes tem batido o ponto na porta da ALPB. É que com a saída de Ricardo Barbosa, o democrata pode assumir o mandato.

Lisura

O desembargador Joás de Brito representou o Tribunal de Justiça da Paraíba no lançamento do Comitê de Combate ao Caixa Dois – Eleições 2016, uma parceria entre a OAB-PB e o Ministério Público. “É importante para garantir lisura no processo eleitoral e difundir a importância do voto consciente”.

PSOL em Cajazeiras

O Diretório Estadual do Psol realiza plenária em Cajazeiras, amanhã, com a participação de pré-candidatos a prefeito pela legenda, na região. Na pauta: as prioridades locais.

Debate

“Estamos debatendo com as organizações da sociedade civil, queremos construir alternativas de forma coletiva”, ressaltou o presidente do Psol, Tárcio Teixeira.

Dança…

O governador Ricardo Coutinho já disse que não cede a pressões. Mas, a rádio peão apurou que ele já estuda um nome para substituir Cláudio Lima, na SSP, e com aval do próprio.

…na segurança

Já o delegado paraibano da Polícia Civil Walber Virgolino, atual secretário da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, estaria com os dias contados no cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas