Projeto vai combater violências nas escolas em bairros carentes de João Pessoa

0
COMPARTILHE

Sendo considerado um dos estados com maiores índices de violência letal do país tendo adolescentes e jovens, segundo o Mapa da Violência 2014, a Casa Pequeno Davi, a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes e Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente: Crer Ser (Cristo/Rangel), Amiga da Ilha (Ilha do Bispo) e Varadouro/Roger realizam o lançamento do projeto ‘Tecendo uma Cultura de Paz na Escola’ e da campanha ‘Pela Paz Somos Todos Iguais’, em promoção a uma cultura de paz nas escolas. O evento começa na manhã desta sexta (24).
 

Leia mais Notícias no Portal Correio

O projeto pretende contribuir para um ambiente educativo que propicie uma aprendizagem de paz e tolerância junto a crianças e adolescentes, fortalecendo a permanência deles nas escolas e os deixando cada vez mais longe do mundo do crime.

A ação vai promover uma série de iniciativas interligadas, priorizando um processo formativo e de articulação, que facilite uma cultura de paz e não violência e de superação da intolerância nas escolas.

O projeto vai abranger 360 crianças e adolescentes participantes de seis escolas públicas com alto índice de violência dos bairros do Varadouro, Roger, Crsito, Rangel e Ilha do Bispo e contar com apoio de professores, representantes de organizações sociais e a polícia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas