Proposta de Lira impede cria??o e manuten??o de partidos com poucos votos

0
COMPARTILHE

Uma proposta do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) quer propor barreiras para a criação e manutenção dos partidos que receberam poucos votos nas eleições. A ideia é que apenas as legendas com 5% de votos em todo território nacional tenham direito aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo gratuito em redes de televisão e rádio.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Segundo o senador, a grande quantidade de partidos no Brasil enfraquece o sistema político.

“Entendo que o número de partidos no Brasil é muito grande. Isso enfraquece o sistema político. Nós precisamos dar ao eleitor o direito de escolher os partidos que, efetivamente, vão continuar funcionando no país”, disse Raimundo Lira.

Outra proposta defendida por Lira é o fim de doações de empresas privadas para campanhas políticas. Para ele, a Operação Lava Jato vem mostrando que as empresas privadas fazem parte do processo de corrupção.

“O financiamento empresarial de campanha não ocasiona, necessariamente, corrupção, mas as investigações da Operação Lava-Jato demonstram que foi a existência das doações de empresas que gerou todo esse processo de desvios de dinheiro público”, afirmou Lira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas