Prorrogada inscrição para Fundo Municipal de Incentivo à Cultura em João Pessoa

81
0
COMPARTILHE

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) decidiu prorrogar o fim das inscrições, antes agendada para esta sexta-feira (20). Agora, quem deseja submeter seus projetos ao FMC, poderá fazê-lo até o dia 17 de fevereiro. As inscrições são gratuitas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O FMC é um dos cinco editais que encontram-se abertos na Funjope (veja serviço abaixo). O Fundo Municipal de Cultura conta com um aporte de R$ 1,5 milhão para projetos na área de música, dança, cultura popular, artes visuais, circo e artes integradas.

Disposta pela Lei 9.506/01 e regulamentada pelo decreto 4.469, o edital é aberto a pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, desde que tenham domicílio em João pessoa e atuem na área cultural. Cada proponente só poderá inscrever apenas um projeto.

As inscrições podem ser feitas no setor de Protocolo Geral da Funjope, localizado na Av. Duque de Caxias, 352, no Centro de João Pessoa, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou através dos Correios, via AR ou Sedex, valendo a data da postagem limite de 17 de fevereiro.

As regras podem ser conferias no edital, disponível na página da Funjope no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br. Lá também é possível baixar as fichas de inscrição, que devem ser preenchidas e entregues à Funjope. 

Editais – Além do FMC, a Funjope inscreve para outros quatro editais, dois deles para o Carnaval deste ano: o Chamamento para os Blocos Alternativos e o do Carnaval Tradição, este destinado a escolas de samba, clubes de orquestra, tribos indígenas e ala-ursas que irão participar do desfile da Duarte da Silveira.

Também está aberto o edital para grupos de teatro de bairro que desejam participar do ‘Roteiro das Paixões 2017’, destinado a espetáculos sobre a Paixão de Cristo, a serem apresentados em bairros da Capital durante a Semana Santa.

Já os realizadores de cinema têm até 10 de fevereiro para inscrever seus projetos no Prêmio Walfredo Rodriguez de Audiovisual. São R$ 3,6 milhões para a realização de 14 produções na área de cinema e vídeo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas