Prorrogada inscri??o para 25 vagas na Resid?ncia Multiprofissional de JP

20
COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde de João Pessoa prorrogou até a próxima sexta-feira (29), o processo seletivo para o Curso em Especialização com caráter de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Ao todo são 25 vagas, distribuídas nas categorias: enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Confira o edital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A residência favorece a inserção qualificada dos jovens profissionais da saúde no mercado de trabalho, particularmente em áreas prioritárias do Sistema Único de Saúde. O curso é destinado a formação e qualificação desses profissionais, auxiliando na consolidação do SUS, proporcionando mais resolutividade e qualidade clínica para os usuários que são atendidos por meio dos serviços de saúde do município”, ressalta a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Lucineide Braga.

Esta é a segunda seleção realizada pela SMS para esta modalidade de residência. O programa ofertará 25 vagas, distribuídas nas áreas de: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). Os profissionais selecionados desenvolverão suas atividades nas Equipes de Saúde da Família em João Pessoa.

As inscrições devem ser realizadas por e-mail (conforme consta no edital), até as 14 horas do dia 29 de janeiro. O valor da inscrição é de R$ 170,00. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (83) 3211-6737.

As residências médicas, estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola.

Os programas de residência são realizados em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e com a Faculdade de Ciências Médicas, além do incentivo do Ministério da Saúde e Educação – através do Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde.

Veja o vídeo abaixo:

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas