Protesto de mulheres deixa trânsito lento em ruas do Centro de JP

64
0
COMPARTILHE

Motoristas de carros e motos enfrentaram dificuldades em trafegar em trechos do Centro da Capital na manhã desta quarta-feira (8) devido a um protesto alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), inicialmente a manifestação se concentrou no Ponto de Cem Réis, mas depois seguiu em deslocamento pela Avenida Visconde de Pelotas, em direção à Praça João Pessoa. Foi verificado trânsito lento nas ruas Barão do Abiaí e Elizeu César.

Segundo divulgado pela organização do ato público, é previsto que ocorra protesto em frente ao Incra, no bairro Pedro Gondim, por volta das 14h30.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) informou que está acompanhando a manifestação, fazendo bloqueios, desvios e orientando motoristas.

Outros protestos acontecem simultaneamente a estes em outras cidades da Paraíba e em todo o Brasil. O objetivo é chamar atenção para obstáculos ainda enfrentados pelas mulheres, como ataques a direitos, racismo, lesbofobia e feminicídio.

ONGs, coletivos feministas e CUT participam do protesto

Foto: ONGs e coletivos feministas participam do protesto
Créditos: Divulgação/Emmanuela Cristine

Dia 8 de Março

A data de 8 de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher foi mantido desde a década de 1960 e é fruto de uma série de reivindicações anteriores e luta por acesso a direitos, sobretudo trabalhistas, para o público feminino. Entre um dos fatos relacionados à criação da data está um incêndio ocorrido em uma fábrica de tecidos, em Nova York, em 1911. Na ocasião, pelo menos 126 mulheres morreram carbonizadas. Outro fato que ocorrido no mês de março e datado no dia 8, durante a Segunda Guerra, foi a greve das mulheres russas.

Na Capital, grupo também protestou contra a reforma na Previdência

Foto: Na Capital, grupo também protestou contra a reforma na Previdência
Créditos: Divulgação/Emmanuela Cristine

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas