Protesto do MST fecha Epit?cio por mais de uma hora em Jo?o Pessoa

3
0
COMPARTILHE

O trânsito da avenida Epitácio Pessoa foi fechado por cerca de uma hora em manifesto dos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta segunda-feira (3). Eles começaram a manifestação no prédio do Ministério da Fazenda, mas durante a tarde eles tomaram a avenida. O trânsito ficou bloqueado por cerca de uma hora e só foi normalizado por volta das 16h40.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o coordenador estadual do movimento, Augusto Belarmino, a manifestação aconteceu em protesto ao corte de verbas para a reforma agrária. Segundo Belarmino, “a redução de R$ 3,5 bilhões para cerca de R$ 1,8 bilhão vai comprometer a assistência às famílias que vivem em assentamentos”. Conforme o coordenador do MST, atualmente existem 300 assentamentos na Paraíba, onde moram cerca de 10 mil famílias.

O ato público fez parte de uma pauta nacional. Desde o início da manhã desta segunda (3), integrantes do MST ocuparam sedes do Ministério da Fazenda em vários estados. A assessoria do Ministério da Fazenda ainda não se pronunciou sobre a ocupação.

O trânsito foi desviado pelas avenidas Júlia Freire no sentido Centro/Praia (paralela com a Epitácio, na Torre) e Mato Grosso, no Bairro dos Estados, no sentido inverso. A orientação é da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Créditos das fotos: 1- Reprodução/Google Street View; 2 – Marcelo Camargo (Agência Brasil); 3 – Daniel Lima (Agência Brasil). 

Assista às matérias exibidas na TV Correio HD.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas