Protesto termina e Integra??o ? liberada em JP; nova manifesta??o pode ocorrer nesta sexta

5
0
COMPARTILHE

Um protesto dos motoristas de transporte alternativo da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, interditou nesta quinta-feira (13), parte da avenida Sanhauá e a entrada do Terminal de Integração do Varadouro, na Capital. A manifestação começou às 11h45 e foi encerrada pouco depois das 16h. Nesta sexta-feira (14), a categoria vai decidir se realiza um novo protesto na Capital.

Veja aqui o trânsito em tempo real

Clique aqui para ver as orientações atualizadas da Semob

Assim que se iniciou a interdição, o trânsito da área central de João Pessoa foi comprometido. Usuários de ônibus que tentavam chegar ao Centro através da Via Oeste precisaram descer nas intermediações do Terminal Rodoviário e encontrar outras formas para continuar o percurso.

Em contato com o Sindicato dos Motoristas de Transporte Alternativo da Paraíba, o Portal Correio foi informado que os manifestantes tentaram uma reunião com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), mas não foram recebidos.

“Tentamos reunião com o pessoal do Ministério Público, mas sequer fomos recebidos. É complicado. Fizemos o protesto por conta da apreensão e multa de 12 veículos que fazem o alternativo entre Bayeux e João Pessoa. Essa semana foi aprovada uma lei que legaliza o transporte alternativo, mas na mesma semana isso acontece. Não entendemos e vamos procurar o governador para tentar resolver esse problema e deixar com que os pais de família consigam trabalhar”, afirmou Iramar Menezes, presidente do Sindicato dos Transportes Alternativos da Paraíba.

Ainda segundo Iramar Menezes, a possibilidade de uma novo protesto ser realizado na sexta-feira não está descartado. “Vamos decidir [se haverá um novo protesto]. Não posso tomar uma decisão precipitada, depende muito do desenrolar das coisas. Amanhã é que vamos ter esse posicionamento”, contou Iramar. 

Enquanto durou o protesto, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), modificou o tráfego nas imediações da Integração. Os coletivos da Capital também tiveram o trajeto alterado e realizaram desvios para chegarem aos bairros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas