Protestos re?nem 1,2 mil contra Dilma em CG e na Capital; veja fotos e v?deos

4
0
COMPARTILHE

Os dois maiores protestos deste domingo (16) contra a presidente Dilma Rousseff na Paraíba reuniram 1,2 mil pessoas, segundo números oficiais divulgados pela Polícia Militar e aceitos também pela organização principal do movimento. Em João Pessoa, 800 pessoas participaram de manifestação no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Em Campina Grande, 400 pessoas ocuparam as margens do Açude Velho, no Centro. Além da saída de Dilma da Presidência da República, as manifestações populares pediram o fim da corrupção no Brasil. Veja galeria de fotos e vídeos abaixo.

Leia também: Manifestações esperam mais de seis mil pessoas em João Pessoa e CG neste domingo

Na Capital, um grupo se reuniu, inicialmente, em uma rua que dá acesso à avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Grupamento de Engenharia, seguindo para a Orla, onde se juntou a outra parte do movimento por volta das 16h. Em Campina, a concentração ocorreu na Praça da Bandeira, seguindo em passeata para o Açude Velho, no Centro da cidade. 

Vestidos de verde e amarelo, com faixas, cartazes e carros de som, os manifestantes gritaram palavras de ordem e o “fora, Dilma! Fora PT” foi ouvido constantemente. Os protestos em João Pessoa e Campina Grande ocorreram de forma pacífica.

Na Capital, já na Praia, um homem pediu para subir no trio e discursar, mas acabou sendo vaiado e hostilizado quando disse que os manifestantes não deveriam pedir somente a saída de Dilma, mas de outros políticos. Ele precisou ser escoltado pela Polícia Militar depois que desceu do carro de som.

A previsão inicial era de que ao menos seis mil pessoas estivessem presentes nas manifestações em João Pessoa e em Campina Grande, de acordo com as confirmações nos eventos agendados nas redes sociais.

Na Capital, o movimento principal, organizado pelo grupo ‘Acorda Brasil’, terminou no Busto, por volta das 17h30. Outra organização paralela, com os mesmos objetivos, mobilizada pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB), seguiu pela Orla até o Hotel Tambaú, onde permaneceu até as 18h15. Em Campina Grande, os manifestantes se dispersaram por volta das 17h.

No total, os protestos ocorreram em pelo menos 20 estados e no Distrito Federal. Em nota divulgada na noite deste domingo, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse que as manifestações foram vistas pelo governo federal como dentro da normalidade democrática. A divulgação foi feita depois do início de uma reunião da presidente Dilma com ministros no Palácio da Alvorada, em Brasília. O encontro teve o objetivo de avaliar os protestos.

Abaixo, veja vídeos com os principais momentos da manifestação em João Pessoa. Logo depois, uma galeria com fotos da cobertura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas