Provas para estágio no Procon-JP são nesta terça para 233 candidatos; veja orientações

107
0
COMPARTILHE

Os 233 candidatos a uma das 15 vagas para estágio e cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) nas áreas de Direito, Administração, Arquivologia e Estatística farão as provas no dia 20 de dezembro de 2016, às 14h, na Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa, com sede na avenida Epitácio Pessoa, nº 1201.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O estágio oferecido pelo Procon-JP remunera com R$ 520,00, mais vale transporte e, segundo o secretário-adjunto do Procon-JP, Ricardo Holanda, a contratação dos aprovados já ocorre em janeiro de 2017. “Lembramos aos candidatos que confirmaram a inscrição através da entrega da documentação exigida em edital que, no dia da prova. além dos documentos pessoais, devem levar, obrigatoriamente, o cartão de inscrição”.

Ricardo Holanda informa, ainda, que os candidatos aptos às provas de seleção apenas serão considerados classificados se obtiverem 50% dos pontos do total da prova especifica por área e sem zerar a prova de português, comum para todos. “Assumirão uma vaga de estágio no Procon-JP os que registrarem as maiores notas em cada área, com o mesmo critério para o cadastro de reserva”, salientou.

Conteúdo

Português – Os candidatos farão a prova de Português conforme o novo acordo ortográfico, e constará, ainda, de interpretação de texto, acentuação, concordâncias nominal e verbal, verbos impessoais, crase, ortografia, uso do porque, pontuação, regência e uso do hífen.

Direito – Na área de Direito, os candidatos deverão estudar: conceito, objeto e princípios básicos dos direitos do consumidor; fundamentos da proteção ao consumidor; relação de consumo: consumidor, fornecedor, produtos e serviços; política nacional de relação de consumo; responsabilidade civil nas relações de consumo; prescrição e decadência; práticas comerciais no mercado de consumo e proteção contratual do consumidor; práticas abusivas; contratos de adesão; cláusulas abusivas; os órgãos de proteção ao consumidor; e sanções administrativas.

Administração – Para a área de Administração, o conteúdo da prova terá: noções de administração e administração pública; teoria geral da administração: características e contribuições das principais escolas e suas teorias; planejamento estratégico; gestão de projetos, de processos, da qualidade, comunicação, licitações e contratos; Lei nº 8.666/1993 e Lei nº 10.520/2002; Lei de acesso à informação: Lei 12.527/11; noções de administração financeira e orçamentária; noções de orçamento público: conceito; instrumentos básicos de planejamento; princípios orçamentários; créditos orçamentários e créditos adicionais; descentralização de créditos; Lei Orçamentária Anual – LOA; Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO; e Plano Plurianual – PPA; noções de gestão de pessoas, de administração de recursos humanos e estratégica de pessoas por competências; cultura organizacional e clima organizacional; motivação, liderança e gestão de conflitos.

Arquivologia – Os candidatos a uma vaga em Arquivologia devem estudar: gerenciamento da informação e gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais; diagnóstico; arquivos correntes e intermediários; protocolos; avaliação de documentos; legislação arquivística brasileira: leis e fundamentos; microfilmagem aplicada aos arquivos: políticas, planejamento e técnicas; gestão de documentos eletrônicos e digitalização de documentos arquivísticos; preservação, conservação e restauração de documentos arquivísticos: política, planejamento e técnicas.

Estatística – Para a área de Estatística constarão: ideias básicas da análise estatística; estatística descritiva; introdução à probabilidade; modelos probabilísticos; introdução à teoria da amostragem; inferência estatística e correlação e regressão.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas