PSB tratar? de alian?a em Jo?o Pessoa apenas em 2016

21
0
COMPARTILHE

O presidente do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse nesta quarta-feira (11) que as alianças que serão formadas para as eleições do próximo ano em João Pessoa só serão debatidas em 2016.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo ele, as mudanças feitas no sistema eleitoral pelo Congresso Nacional este ano torna mais flexível o prazo para tratar sobre as alianças.

“Nós ainda não iniciamos as conversas sobre eleições porque o calendário eleitoral acabou mexendo um pouco, estou falando das regras eleitorais. As filiações, por exemplo, podem ser feitas até abril. Isso nos faz colocar o pé no chão e esperar esse período para começar essas conversas acentuadas com diversos partidos”, explicou.

Apesar da cautela para o pleito, a espera não se aplica para a escolha do candidato a prefeito da Capital. O nome do secretário do Governado Estado João Azevedo já está chancelado, segundo Ronaldo Barbosa. De acordo com ele, as plenárias que estão sendo realizadas pelo PSB não irão alterar a escolha da cabeça de chapa do partido.

“Esse é o nome definitivo, as plenárias não têm poder para nada neste aspecto. As plenária tem o poder de discutir conteúdo em nível de programa de governo, o restante cabe ao diretório. João é o nosso candidato e vai para a cabeça”, disse.

Ainda segundo ele, o processo do PSB para as eleições agora é montar um calendário e o programa de governo. “Vamos definir a comissão de programa de governo, depois um calendário de atividades junto com os vereadores e sistematizar todo esse trabalho para voltar aos bairros posteriormente com alguma coisa mais concreta”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas