PSDB defende ‘blocão’ no primeiro turno para enfrentar candidata de Ricardo à PMJP

4
0
COMPARTILHE

O presidente estadual do PSDB, ex-deputado federal Ruy Carneiro, defendeu a formação de um ‘blocão’ de oposição, ainda no primeiro turno, para enfrentar a candidatura à Prefeitura de João Pessoa pelo PSB. Partido do governador Ricardo Coutinho, o PSB lançou como pré-candidata à prefeita a secretária estadual do Desenvolvimento Humano e Social, Cida Ramos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O PSB tem como meta compor uma aliança com, no mínimo, 12 partidos. A oposição ao governod o estado já tem três nomes lançados: o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), o deputado federal Wilson Filho (PDT) e o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O PT lançou a pré-candidatura do professor Charliton Machado, mas não faz oposição ao governador. 

Ruy Carneiro defende que se não der certo no primeiro turno, esse ‘blocão’ seja confirmado num segundo turno. Ele foi entrevistado na rádio 98FM Correio, no programa Correio Debate, desta quinta-feira (26).

Ele acredita que se existirem apenas duas candidaturas fortes, as eleições na Capital serão decididas ainda no primeiro turno. “Se forem apresentadas três ou mais candidaturas, teremos uma decisão num segundo turno”, prevê.

Ruy considera legítimas as pré-candidaturas no campo das oposições de Wilson Filho (PTB), Manoel Júnior (PMDB) e Luciano Cartaxo (PSD), que vai disputar a reeleição. Na sua avaliação, há chances de união em torno de uma só candidatura para derrotar o grupo liderado pelo governador Ricardo Coutinho.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você
também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas