PSDB-Mulher faz primeira reuni?o da executiva estadual

0
COMPARTILHE

Foi realizada nesta quinta-feira (16), na sede estadual do PSDB da Paraíba, em João Pessoa, a primeira reunião da executiva estadual das mulheres do PSDB-PB. O encontro foi comandado pela presidente do órgão partidário, Iraê Lucena, eleita na convenção estadual do partido, no último dia 14 de junho.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A pauta deste primeiro encontro tratou de planejar incentivos para que as instâncias municipais do partido criem as secretarias das mulheres. Segundo Iraê, “é imprescindível que as mulheres participem mais ativamente da política partidária e que, a partir de capacitação e o conhecimento que possuem nas mais diversas áreas, sejam aplicadas em benefício da coletividade. Para isso, é importante o engajamento partidário”.

Também foi tratado como será a participação do partido na IV Conferência Nacional de Mulheres e como se comportará nas conferências estadual e municipais. Para a presidente do diretório do PSDB de João Pessoa, ex-vice governadora Lauremília Lucena, o partido precisa crescer a partir da base e, para tanto, indicará, “no menor tempo possível”, as mulheres que comporão o núcleo pessoense de mulheres tucanas. Lauremília também destacou a necessidade da realização de fortes campanhas para punir exemplarmente a violência contra as mulheres.

Ficou definido ainda que a executiva das mulheres irá providenciar um cronograma de eventos para ser cumprido a partir a partir do mês de agosto, quando será realizada uma nova reunião para a apresentação de ações futuras.

Participaram da reunião, além de Iraê e Lauremília Lucena, 1° secretária; a ex-primeira dama do Estado, Glória Cunha Lima, presidente de honra do secretariado do PSDB-Mulher; a deputada estadual Camila Toscano, primeira vice-presidente; a vereadora da capital Eliza Virgínia, 2° vice-presidente; Isa Arroxelas, 3° vice-presidente; e a tesoureira Sara Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas