PT da Para?ba realiza Congresso Estadual da Juventude

10
0
COMPARTILHE

Jovens de diversos municípios da Paraíba, filiados ao Partido dos Trabalhadores, se reúnem neste sábado (7), das 8h30 às 17h30, no auditório da Fecomércio/PB (Centro de João Pessoa), para o 3º Congresso Estadual da Juventude do PT. A etapa estadual acontece após a realização das etapas municipais, que ocorridas em mais de vinte cidades com a participação de aproximadamente 400 pessoas.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Realizado pelo PT da Paraíba, através da Secretaria Estadual da Juventude do PT/PB, o 3º Congresso Estadual da Juventude do PT tem como principal objetivo, além do debate sobre o fortalecimento da mobilização e organização dos jovens do partido que atuam na Paraíba, a eleição da nova direção da Secretaria, mais conhecida como JPT, que irá atuar nos próximos dois anos, além da escolha dos delegados que irão representar a Paraíba no 3º Congresso Juventude PT. O evento nacional será realizado entre os dias 19 e 22 de novembro, em Brasília.

Na programação do congresso aconteceram os seguintes debates: “O PT da Paraíba e os Desafios da Juventude”, “Juventude do Campo, da Cidade e dos Movimentos Sociais” e “O Protagonismo da Juventude Frente a Construção das Políticas Públicas”. Entre os debatedores estão Rodrigo Freire (dirigente do PT de João Pessoa e professor da UFPB), Jackson Macedo (secretário de Organização do PT/PB), Altamir Meirelis (secretária de Políticas Públicas da Juventude da Executiva da Juventude do PT/PB), Robson Ferreira (presidente do PT de Picuí), Jordânia Firmino (secretária Geral do PT de João Pessoa), Gustavo Lima (ativista do Movimento Estudantil), Mirlla Karoline (coordenadora de Ação Social da Prefeitura de Sertãozinho), Lafayette Gadelha (secretário de Ação Social da Juventude de Sousa) e Adriano Galdino (secretário de Saúde de Cuitegí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas