PT e PSDB podem fazer dobradinha na Capital e em Campina em 2016

13
0
COMPARTILHE

Lideranças políticas do PT e o PSDB de João Pessoa e Campina Grande estudam fazer uma dobradinha nas eleições majoritárias de 2016. A proposta é que os tucanos apóiem a candidatura à reeleição de Luciano Cartaxo (PT) na Capital e, em contra partida, os petistas fariam aliança pela nova disputada de Romero Rodrigues (PSDB) à Prefeitura de Campina.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

De acordo com a vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PSDB), que defende a aliança entre os dois partidos, a sugestão é o PSDB indicar o candidato a vice-prefeito em João Pessoa e o PT em Campina Grande.

“João Pessoa sairia com Luciano Cartaxo na cabeça de chapa e o PSDB junto com ele na vice e em Campina Grande seria o contrário, PSDB e PT na vice. Eu acho que seria super interessante, faríamos essa dobradinha nas duas cidades e com certeza a gente conseguiria colocar isso em outros municípios. Eu defendo isso principalmente porque Luciano Cartaxo é uma pessoa muito aberta a conversas e livre de preconceitos”, disse a vereadora.

O presidente do PT em Campina Grande também defende a dobradinha. Para ele, caso o PSDB aceite apoiar Cartaxo em João Pessoa será natural que os tucanos queiram o apoio do PT para a candidatura de Romero.

“Se for melhor para o crescimento do partido de uma forma geral, eu acredito também que o PSDB vá querer uma coligação em João Pessoa, em detrimento de uma de Campina Grande. Eu não posso falar pelo outro partido, mas é natural que isso aconteça”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas