PT nacional veta alian?a com PSDB, DEM e PPS, afirma Charliton

0
COMPARTILHE

O presidente do PT na Paraíba, Charlinton Machado, declarou nesta sexta-feira (3) que acredita ser improvável que o partido faça aliança com o PSDB nas eleições do próximo ano em João Pessoa. Ele lembrou que o PT nacional, instituiu, no 4º Congresso da legenda, a vedação de coligações com o PSDB, PPS e DEM.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A proposta de aliança entre petistas e tucanos a favor da reeleição do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, é defendida por lideranças das duas legendas e não foi descartada pelo próprio gestor. Mas na análise do dirigente estadual há uma distancia a nível nacional que impede a união das siglas na Paraíba.

“As chances de uma aliança entre o PT e PSDB são muito pequenas. Minha leitura pessoal de que se viabilize uma coligação é quase impossível. Já existe uma resolução do PT nacional vetando aliança com o PSDB, DEM e PPS”, disse.

Em relação ao PPS, que saiu vitorioso ao lado do PT nas eleições de 2012 e tem Nonato Bandeira (PPS) como vice-prefeito de João Pessoa, Charliton Machado explicou que a resolução não se aplica. “A autorização para se aliar ao PPS já foi dada pela nacional em 2012 e o partido já faz parte do círculo de alianças”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas