PT tenta ressurgir no governo ap?s envolvimento em esc?ndalos

12
0
COMPARTILHE

A segunda parte do Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que começa hoje em Salvador (BA), tem como principal tarefa a reconstrução da identidade e imagem da legenda que sofreu com escândalos de corrupção nos últimos anos. O encontro pretende reunir cerca de 500 delegados de todo o Brasil, além da presidente Dilma Roussef e do ex-presidente Lula. A representação paraibano no evento que vai até sábado terá 18 delegados e quatro convidados.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A intenção é aproveitar o encontro com os dirigentes nacionais para alinhar essas propostas. Entre as pautas a serem discutidas devem constar a reavaliação da estrutura e traçar as metas para 2016.

O encontro se dará sobre três temas norteadores: Mundo, Brasil e Atualização da Concepção Partidária. De acordo com a secretária de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente, o 5º Congresso recebeu sete teses de correntes do partido para subsidiar os debates.

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo e o presidente estadual do partido Charliton Machado, além dos deputados Luiz Couto e Frei Anastácio devem estar entre os participantes do evento. As lideranças do PT na Paraíba pretendem entrar na luta para recuperar a militância e retomar a identidade originada nos movimentos sociais.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira do jornal Correio da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas