PTB terá 70 candidaturas a prefeito nas eleições deste ano na Paraíba

6
0
COMPARTILHE

O PTB terá 70 candidatos a prefeito em toda a Paraíba. Foi o que anunciou o presidente estadual da legenda, Wilson Santiago, nesta segunda-feira (18), durante um Encontro Estadual, realizado em João Pessoa. A reunião foi à última antes das convenções municipais. Durante o evento foram discutidas as estratégias que serão executadas nas eleições municipais de outubro. Segundo Santiago, ao Correio Online, o PTB já conta com o apoio de quatro partidos à pré-candidatura de Wilson Filho na Capital.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Com relação ao número de candidatos a vereador, o presidente informou que atualmente são 234 com mandato e a expectativa é que haja mais de 500 candidaturas este ano. Somente em João Pessoa serão mais de 80 candidatos ao Parlamento Municipal, que estarão divididos em duas coligações proporcionais.

Wilson Santiago disse que o partido não fechará as portas para nenhuma legenda que queira compor com a sigla. Ele, no entanto, reafirmou que o partido não pretende retirar a pré-candidatura a prefeito de João Pessoa do deputado federal Wilson Filho para apoiar outros pré-candidatos.

“O partido tem a intenção de lançar o nome do deputado federal Wilson Filho para concorrer às eleições municipais que se aproximam, mas todo partido político está aberto às alianças, está aberto às composições políticas e nós não podemos fechar as portas para ninguém até porque não sabemos a intenção dos demais partidos”, reforçou Wilson Santiago.

Ele disse, ainda, que o PTB está pronto para dialogar com qualquer legenda. “Não temos nenhuma divergência política com nenhum dos partidos e política se faz construindo, política se faz dialogando, e onde e se dialoga e se soma com certeza terá êxito na eleição”

Santiago ironizou as pretensões do PSB, que tem a professora Cida Ramos como pré-candidata a prefeita de João Pessoa, de conquistar o apoio do PTB ainda no primeiro turno. “Estamos preparados, neste momento, para receber apoio e esses apoios são fundamentais. Caso o PSB deseje apoiar a pré-candidatura do deputado Wilson Filho será bem vindo”, declarou o ex-senador.

Pré-candidatura em João Pessoa

O pré-candidato a prefeito da Capital, Wilson Filho, informou que a legenda está em um processo de afunilamento de recebimento de apoios. O petebista ressaltou que espera receber esta semana a oficialização do apoio de mais um partido à sua pré-candidatura. “Nós estamos conversando com alguns partidos. Um deles esta semana com certeza fará o seu anúncio. Eu não posso adiantar, porque quem anuncia é quem apoia”, afirmou.

Wilson Filho reafirmou que a convenção do PTB da Capital será realizada no dia 05 de agosto. “Anunciei esta data desde a semana passada em homenagem ao aniversário de João Pessoa”.

Major Fábio segue o partido

O pré-candidato a vereador de João Pessoa, Major Fábio, informou que seguirá a decisão do partido, seja ela a de permanecer com a candidatura própria ou a de apoiar outra candidatura já no primeiro turno, terá o seu apoio.

“Eu entrei aqui para ser um soldado, entrei para ajudar o partido, para ser pré-candidato a vereador. Agora, o meu foco é a minha candidatura a vereador, mas o meu voto é pela candidatura própria, mas seguirei o que a maioria de partido decidir”, arrematou major Fábio.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas