Quadrilha usa garrafas pet, arromba cofre e leva dinheiro de banco, na Paraíba

0
COMPARTILHE

Bandidos invadiram e roubaram todo o dinheiro de um dos cofres de um banco privado do município de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (5), mas só foi descoberto com o amanhecer do dia. A quadrilha, segundo a Polícia Civil, usou garrafas pet para burlar o sistema de detecção de movimentos do banco. Ninguém foi preso.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o delegado Edson Pedrosa, da Polícia Civil em Patos, o grupo criminoso entrou no banco após arrombar as portas frontais da agência. Com isso, os criminosos tiveram acesso ao interior e foram até os cofres.

“Eles arrombaram as portas de vidro que ficam na frente da agência e entraram no banco, indo em direção a um local onde ficam os cofres que abastecem os caixas eletrônicos. Esse local do cofre também foi arrombado e apenas pessoas com conhecimento de como funciona o interior de um banco sabem onde ficam esses cofres. Por isso, entendemos que esse grupo já é experiente em roubos a banco”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado Edson Pedrosa, os bandidos usaram garrafas pet cortadas ao meio para burlar o sistema de detecção de pessoas dentro da agência, que é acionado após o expediente.

“Eles cortaram garrafas pet e puseram nos detectores de movimento. Isso fez com que o detector ficasse ineficaz, facilitando a ação. Após isso eles arrombaram o local dos cofres e os perfuraram utilizando um maquinário potente. Os criminosos conseguiram arrombar um dos cofres e levaram todo o dinheiro. O outro cofre também foi perfurado, mas eles não conseguiram pegar o dinheiro e fugiram”, afirmou o delegado.


Alarme disparou, mas polícia não encontrou os bandidos

O delegado também contou ao Portal Correio que o gerente da agência chegou a ser acionado durante a madrugada porque o alarme do local disparou. Porém, nada foi encontrado durante uma vistoria feita pela Polícia Militar.

“O gerente nos contou que foi acionado por uma empresa de segurança após o alarme da agência disparar. O gerente também falou que chamou a Polícia Militar para ir ao banco, mas que os policiais não teriam encontrado nada anormal na frente da agência. O crime só foi descoberto às 5h de hoje [domingo], quando uma pessoa passou em frente ao banco e viu a porta de vidro violada, acionando a polícia”, disse o delegado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas