Quarta edição da Caravana do Coração começa pela cidade de Monteiro

5
0
COMPARTILHE

A 4ª edição da Caravana do Coração teve início nesta segunda-feira (4), às 8h, na cidade de Monteiro à 319 km da Capital. O evento aconteceu na Escola Municipal Tiradentes, onde está sendo realizado um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos em crianças e gestantes, que apresentem algum tipo de cardiopatia. A ação é fruto de uma parceria entre a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), criada em 2011, pelo Governo do Estado e a ONG Círculo do Coração, de Pernambuco.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A ação em Monteiro abrange 17 municípios da 5ª Gerência Regional de Saúde (GRS): Monteiro, Amparo, Ouro Velho, Prata, Sumé, Parari, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Cariri, São João do Tigre, Caraúbas, Coxixola, Serra Branca, Congo, Camalaú, Zabelê, Gurjão e São José dos Cordeiros.

Na região, a Caravana já aconteceu uma vez em Sumé e esta é a terceira em Monteiro. Segundo a gerente da 5ª Regional de Saúde, Ravena Farias, a expectativa é que nesta segunda-feira (4), sejam realizados mais de 100 atendimentos.

Uma das novidades deste ano é a promoção de reuniões entre secretários de saúde dos municípios de cada região por onde a Caravana vai passar. O objetivo é conscientizar sobre a importância da Caravana, com ênfase no fato de que o projeto salva vidas e ainda sobre publicações científicas que estão sendo produzidas a partir das experiências do projeto. A primeira reunião ocorreu nesta segunda-feira pela manhã, na sede da 5ª GRS, em Monteiro.

Além dos atendimentos na escola, até o final da tarde, a Caravana promove também dois cursos, na UEPB: um de primeiros socorros, pela manhã e à tarde, para profissionais de saúde e de educação e outro com foco sobre os cuidados no pré-natal, pela manhã, somente para enfermeiros da Atenção Básica.

Esta edição da Caravana do Coração será realizada de 4 a 17 de julho, em 13 municípios paraibanos. De Monteiro segue para Princesa Isabel (5), Itaporanga (6), Cajazeiras (7), Sousa (8), Catolé do Rocha (9), Pombal (10), Patos (11), Picuí (12), Esperança (13), Guarabira (14), Mamanguape (15) e Itabaiana (16).

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas