Quedas lideram atendimentos do Trauma de João Pessoa no Carnaval

191
0
COMPARTILHE

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 963 atendimentos durante o período de Carnaval. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia noite da sexta-feira (24) até o meio dia desta quarta-feira (1º). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 170 pacientes atendidos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o setor de estatística da instituição, dos quase mil atendimentos, 164 foram vítimas de acidentes de moto, agressão física (26), acidente de automóvel (27), vítimas de arma de fogo (13), atropelamento (18), arma branca (12), queimaduras (8), pancadas (43), acidente de bicicleta (10) e afogamento (5). Os demais atendimentos foram de casos clínicos. No carnaval de 2016, o Hospital realizou cerca de 960 acolhimentos, tendo a mesma base de dados.

Durante o Folia de Rua e o Carnaval Tradição, o Hospital de Trauma da Capital disponibilizou reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. “Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, completou Sabrina Bernardes.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas