Quem topa???

0
COMPARTILHE

A troca da liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba só tem um motivo claro: é ano eleitoral e, os parlamentares, não querem ficar presos a uma decisão ou pauta única. Querem ficar mais livres e se ‘amostrarem’ – como se diz no interior – para suas bases.

E, se tomarmos por base essa premissa, é capaz de os parlamentares voltarem das férias sem um nome fechado – a reunião está prevista para o dia 20 deste mês. Ser líder de uma bancada de oposição não é das tarefas mais facéis, pelo menos internamente falando: cada um pertence e representa grupos políticos diferentes. Aliás, sejamos justos, o bloco mais fiel dentro do campo oposicionista é o do PSDB.

Renato Gadelha, atual líder, disse que a troca seria por conta de um rodízio. A questão é muito mais embaixo. Quem é o deputado que vai querer votar projetos que ‘desagradem’ seus eleitores. Nessa hora, não fica um.

Cada um quer pensar por si e decidir dia a dia. É quase um voto secreto, individual. Sim, porque muitos têm interesses nas mesmas cidades e faltamente haverá choques e apoios contraditórios.

Entre os nomes mais cotados, muitos já teriam dito ‘não’, entre eles, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Dinaldinho Wanderley e até mesmo Daniella Ribeiro. Entre os que ficam, sobram Raniery Paulino, Manoel Ludgério (que anda ‘sumido’) e Bruno Cunha Lima. Que se façam as bolsas de apostas. Que topa liderar a oposição?

má fama

A fama do deputado federal Manoel Júnior não anda muito boa. Na virada do ano, alguns dos outdoors espalhados pela cidade foram pichados com a frase “pau mandado de Cunha”. Fazer parte da tropa de choque de Eduardo Cunha foi uma decisão do peemedebista, mas sou contra toda e qualquer forma de vandalismo.

Análise 1

Acerca da coluna “Pelos caminhos do turismo”, o leitor Roberto Alves enviou um e-mail à coluna: “Sou mineiro, moro no Rio e estou gostando de vários aspectos da beleza de João Pessoa..”

Análise 2

“…Concordo com o que você diz em sua coluna: ha certa negligência em relação às placas. Outra coisa é a sujeira. O ‘lixo zero’ do Rio considero uma boa experiência”.

Análise 3

No Rio de Janeiro, existe multa para quem joga lixo no chão. “Se for bonita a cidade, mas suja é lamentável. Copio o meu amigo Carlos, paulista, que escolheu João Pessoa para viver”.

Contribuição

A intenção da coluna não é apenas crítica por crítica, apenas dar uma contribuição como turista que resolver desbravar o litoral da Paraíba, de norte a sul. #tudomuitolindo

Atenção aos prazos

O Tribunal de Justiça da Paraíba e todas as suas unidades retornam às atividades nesta quinta-feira. Mas, é bom ficar atento porque os prazos processuais continuam suspensos até o dia 20 deste mês. A determinação do Tribunal atende a um pedido da Ordem dos Advogados da Paraiba, seccional da Paraíba.

Mudanças

O ano de 2016 começou com mudanças em Princesa Isabel. O prefeito Dominguinhos (PSDB) realizou uma reforma administrativa no primeiro escalão. Em abril, são aguardadas novas trocas.

Em família 1

A secretária da Saúde, Vitória Augusta (filha do prefeito), foi para Finanças, no lugar de Socorro Campos, que vai para a Administração, onde estava Thiago Pereira.

Em família 2

Thiago assume a Educação. A ex-titular da Pasta, Aquina Lopes, responderá pela Chefia de Gabinete, ocupada por Bom Conselho Maximiano (irmã do prefeito), que comandará a Saúde.

exemplo

O bom senso prevaleceu quando o Picolé de Manga decidiu tirar o bloco da rua, literalmente. A agremiação é do irmão do prefeito Luciano Cartaxo, Lucélio. Deu exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas