Quinteto da Para?ba se apresenta no projeto M?sica do Mundo da Funesc, em JP

4
0
COMPARTILHE

A música instrumental mundial contemporânea tem agenda garantida mensalmente no Espaço Cultural José Lins do Rego. Trata-se do projeto ‘Música do Mundo’, que em setembro traz o Quinteto da Paraíba na sua programação. O show acontece no sábado (5), às 20h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Os ingressos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (estudante). Para quem optar pela compra antecipada, a bilheteria abre às 16h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Comemorando seus 26 anos, o Quinteto preparou um repertório onde o Nordeste toca mais alto, começando com ‘Desejo e necessidade’ e ‘Sem ganzá não é coco’ (Chico César), com arranjos de Adail Fernandes. Em seguida, entra um medley de composições de Jackson do Pandeiro com arranjos de Marcelo Vilor. De Capiba, o grupo toca ‘Minha Ciranda’ (arranjos Marco César) e ‘Toada e Desafio’ (arranjos de Adail Fernandes).

A tradicional ‘Mulher Rendeira’ ganha arranjos de Adail Fernandes, que também é responsável por ‘Toré’ (Antônio José Madureira), ‘Adios Nonino’, de Astor Piazzolla. Do compositor argentino o repertório inclui, ainda, ‘Melancólico Buenos Ayres’, com arranjo de Arthur Barbosa. Na sequência, o público ouvirá ‘No Reino da Pedra Verde’ e ‘Aboio’ (ambas com composição e arranjos de Clóvis Pereira). Xisto Medeiros assina os arranjos de ‘Leão do Norte’ (Lenine/Paulo César Pinheiro), ‘Marco Marciano’ (Lenine/Braúlio Tavares) e ‘Candeeiro Encantado’ (Lenine/Paulo César Pinheiro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas