Quinteto de Cordas se apresenta no ‘Pôr-do-Sol no Parque’ em João Pessoa

14
0
COMPARTILHE

O projeto ‘Pôr-do-Sol no Parque’ recebe nesta sexta-feira (9) o Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP). A apresentação, que é gratuita, acontece a partir das 17h no deck do Parque da Lagoa Solon de Lucena. Já no sábado (10), também às 17h, o Quinteto de Cordas estará no Anfiteatro da Estação Cabo Branco.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As apresentações fazem parte do projeto ‘Concertos Populares’ promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O objetivo é aproximar ainda mais o público da Sinfônica, que para isso vai apresentar, através de diversas formações, obras tradicionais e músicas de artistas brasileiros, valorizando as pratas da casa.

O programa do Quinteto de Cordas inclui peças eruditas, mas extremamente populares. É o caso de ‘Barbeiro de Sevilha’, ópera-bufa escrita por Gioacchino Rossini no século 19, aqui através dos arranjos para cordas de Jeff Manookian.

O grupo, formado pelos músicos Clovis Pereira Filho (violino), Thialyson Moura (violino), Daniel Espinoza (viola), Jorge Rossi (violoncelo) e Carlos Gómez (contrabaixo), também executa ‘Concerto para viola’, de Telemann; a famosa ‘Marcha triunfal’, de Verdi e ‘Meditação de Thais’, extraído da ópera de a ópera de Jules Massenet.

O programa ainda contempla duas obras do compositor pernambucano Clóvis Pereira, um dos criadores do Movimento Armorial, ‘No reino da pedra verde’ e ‘Mourão’, parceria com Guerra-Peixe, e ainda uma velha conhecida dos amantes do jazz, do soul e do blues: ‘Summertime’, de Gershwin, regravada por muitos artistas, de Ella Fitzgerald a Miles Davis, de Sam Cook a Janis Joplin.

Pôr-do-Sol no Parque – O projeto ocorre toda sexta-feira, às 17h, no deck do Parque da Lagoa. O clima de fim de tarde e as atrações culturais são peças fundamentais para o sucesso do evento, que reúne dezenas de pessoas toda semana.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas