Quiosques do novo Parque da Lagoa ficarão abertos até 22h, em JP

23
COMPARTILHE

Na manhã desta terça-feira (28), os comerciantes dos quiosques da Lagoa se reuniram com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e assinaram um aditivo de contrato determinando que os quiosques permaneçam abertos até 22h. O novo horário já está valendo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A ampliação do horário de funcionamento foi uma solicitação dos 14 comerciantes que trabalham nas sete ilhas de quiosques, após perceberem a necessidade de deixar o local disponível para a população por mais tempo. Para que fosse possível deixar o Parque aberto até 22h, foi necessário fazer um aditivo no contrato inicial firmado entre a Prefeitura e os comerciantes, estabelecendo o novo horário de funcionamento.

“O horário mais movimentado é após 17h. São as pessoas que saem do trabalho ou que querem tomar um suco após as atividades físicas. Com essa mudança no horário, a população aproveita mais. Também é bom para nos organizarmos melhor antes de fechar”, explica a comerciante Severina Ferreira Figueredo, que vende lanches e sucos no local.

Capacitação

Durante a reunião, os comerciantes do parque também tiveram acesso ao calendário de cursos de capacitação que serão oferecidos graças a uma parceria entre a Sedurb, a Secretaria do Trabalho, Produção e Renda e o Senac.

O primeiro curso é o de Higiene e Manipulação de Alimentos e começa no dia 11 de julho. Cada quiosque precisa enviar ao menos um representante para fazer o curso e repassar o conteúdo aos demais funcionários.

Posteriormente também serão realizados cursos de qualidade do atendimento para garçons, técnicas de lancheira para cozinheiros e gestão de serviços.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas