Raniery defende reunião da bancada para unificar discurso do PMDB na Assembleia

6
0
COMPARTILHE

O deputado estadual Raniery Paulino defendeu um entendimento da bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para unificar o discurso do partido. Atualmente, há uma divisão de posições entre os peemedebistas. Além de Raniery, integram a bancada Nabor Wanderley, Jullys Roberto e Olenka Maranhão, que apoiam o governo Ricardo Coutinho (PSB); e Ricardo Marcelo, que chega ao partido para reforçar a oposição. 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Raniery entende que é hora de unificar o discurso na ALPB e reconhece que existe essa divisão. “Eu era único deputado de oposição e este cenário mudou, naturalmente. Vamos conversar para um entendimento e, se for possível, formar um bloco único. Isso pode acontecer com o diálogo, compreendendo as posições de cada um. Sou da oposição originária, aquela que vem desde o primeiro momento da legislatura”, observou.

O peemedebista lembrou que sempre vinha afirmando que a bancada terminaria mais robusta do que quando começou a legislatura, mesmo com as saídas de Gervásio Filho e Trócolli Júnior. Raniery acredita que agora, com as filiações de Ricardo Marcelo e Jullys Roberto, ela repõe a qualidade dos parlamentares e a quantidade. “São quase 70 mil votos que reforças os quadros do partido”, destacou.

Segundo ele, o PMDB sempre esteve junto com Ricardo Marcelo nas eleições da mesa-diretora. O partido agora, observa Raniery, visa sobretudo seu fortalecimento. “Nas eleições passadas já chegamos fortes. o PMDB fez um senador, três deputados federais acima de 100 mil votos e deputados federais”, frisou. O deputado estadual que a legenda mantém seu perfil de sempre está identificado com o municipalismo.

Para ele, a chegada de Ricardo Marcelo não dificulta o entendimento com o PSB sobre as eleições municipais, especialmente na Capital. “É natural que o partido dispute com candidatura própria. Manoel Júnior é qualificado e é importante para o partido que apresente chapa própria. A última eleição para o prefeito foi assim. Os debates sempre foram qualificados com a presença de José Maranhão, Cícero Lucena, Luciano Cartaxo, Estela Bezerra e com representações de partidos mais à esquerda”, disse.

 Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas