Raniery diz que não vê Maranhão fora da presidência do PMDB-PB

10
0
COMPARTILHE

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) revelou, nessa quinta-feira (19), que, pessoalmente, vem conversando com peemedebistas ligados ao senador José Maranhão e ao senador Raimundo Lira para debelar a crise interna do partido. Na sua avaliação, a divisão da legenda interessa apenas aos aliados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do governador Ricardo Coutinho (PSB)

Leia mais sobre Política no Portal Correio

Raniery destacou a decisão do presidente estadual do partido, senador José Maranhão, em adiar a reunião da Executiva Estadual, que estava marcada para esta sexta-feira (20). Ele disse que não consegue imaginar o PMDB da Paraíba sem a presidência nas mãos do senador Maranhão.

O deputado estadual argumentou que advoga o fortalecimento do partido. “Não podemos estar indexados ou agregados a nenhuma outra força política. Temos que convergir para o nosso projeto. Existem ainda falas que destoam, mas ao convergirmos para o nosso projeto teremos um ponto de partida”, disse.

Raniery observou que é possível uma aproximação com o PSB, mas é preciso discutir isso internamente. “Precisamos estabelecer, entre nós, o que o PMDB quer. Somente a partir daí podemos abrir para uma discussão para um futuro arco de alianças. O que não podemos é dentro do partido estar advogando um projeto ou as ideias de outro partido. Isso eu acho inadmissível e até um ato de se subjugar. Não sou adesista, não sou empreguista, mas é normal que se façam alianças”, frisou.

Raniery disse que o PMDB, para ser forte, precisa se manter unido. Ele não acredita na tese da formação de um ‘chapão’ nas disputas eleitorais do ano que vem. “Eu nunca assimilei essa possibilidade. Isso teria que ser digerido a longo prazo. Tenho uma relação civilizada com meus adversários, mas é algo que não é de fácil digestão”, comentou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas