Raoni assume mandato na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira

4
0
COMPARTILHE

O vereador Raoni Mendes (DEM) será empossado como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta segunda-feira (4), às 16h. A convocação para que o parlamentar assuma o mandato na Casa foi realizada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo. O suplente vai assumir a vaga de Ricardo Barbosa (PSB), que foi nomeado para uma Secretaria do Estado em Brasília.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Raoni Mendes ressaltou que a chegada ao Legislativo Estadual vai contribuir para que o discurso e as ações que serão desenvolvidas (enquanto deputado) sejam ampliadas com coerências e foco. Ele destacou que a sua atuação na Câmara Municipal de João Pessoa servirá como base para ampliar as discussões no plenário da nova Casa. “Espero atender os anseios da população e vou aproveitar cada momento do mandato para me empenhar em ações que contribuam para o desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou Raoni.

Raoni Mendes iniciou na política no ano de 2006, quando participou de uma eleição para deputado estadual e logrou êxito conquistando uma suplência à Assembleia Legislativa da Paraíba. Em 2008, candidatou-se novamente, mas desta vez, seu foco foi buscar representar o povo da cidade onde nasceu, cresceu e constituiu família, e, para isso, disputou uma vaga na Câmara Municipal. Com uma campanha massiva, crescente e destacada entre os vereadores, ele obteve 3.677 votos e embora tenha alcançado essa expressiva votação, maior até do que vereadores eleitos, a difícil coligação, imposta pelo partido, o deixou de fora e então ocupou a primeira suplência.

Em 2009, por uma licença de saúde do titular do mandato, Raoni chega a Câmara Municipal e, por 04 meses teve a oportunidade de demonstrar seu conhecimento da Cidade, sua formação democrática e sua capacidade de perceber temas importantes e convertê-los em projetos e programas para a Capital do Estado.

Após esse período, Raoni recebeu o convite do então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e exerceu a função de secretário adjunto da secretaria de desenvolvimento urbano de João Pessoa. Em 2010, envolvido na gestão municipal e comprometido com os resultados do trabalho que lhe fora confiado, ele não disputou as eleições, mas ajudou a eleger seus candidatos com uma incrível ampliação das suas votações, para deputado estadual e federal, no município.

Em 2011, o vereador Hervázio Bezerra foi convocado para assumir uma vaga de deputado estadual e essa mudança fez com que Raoni assumisse o mandato de vereador de maneira definitiva. Mais uma vez, sua atuação destacada fez com que o prefeito (Luciano Agra) o convidasse para exercer a função de Chefe de Gabinete do Prefeito e Raoni, assim, colaborou com Agra na manutenção do ritmo da gestão e na coordenação da equipe de secretários.

No ano de 2012, ano eleitoral, o parlamentar sagrou-se o vereador mais votado, não só de João Pessoa, mas do estado. Com impressionantes 7.832 votos, ele escreveu seu nome na história das eleições municipais e firmou-se, de vez, como representante do povo, justamente, por seus princípios e valores. 2014 chegou e Raoni foi convocado, pelo partido e por João Pessoa, à candidatura de deputado estadual. Ele obteve mais votos do que deputados eleitos, contudo, com a coligação imposta, ele ficou na suplência e agora tem a oportunidade de assumir o mandato.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas